Coletivo de mulheres lança Plataforma Feminista em Brasília

 

Retomar a democracia pelo feminismo e ampliar a representatividade das mulheres nos espaços de poder são objetivos da Plataforma Feminista. Organizada de forma coletiva e horizontal, por meio de reuniões que mobilizaram mulheres em diferentes cidades do Distrito Federal, a iniciativa surge como resposta a um cenário histórico de baixa representação política e ameaça aos direitos das mulheres, sejam eles sociais ou trabalhistas.

Nós mulheres, somos 52% do eleitorado e ocupamos cerca de 10% dos cargos políticos no Congresso Nacional. Para uma representação equilibrada entre homens e mulheres é necessário impulsionar e fortalecer a cultura do voto em mulheres feministas e, assim, alcançar um limiar de igualdade no campo político.

Para isso, o coletivo, que compila propostas de políticas públicas em todas as áreas de governança a partir de uma perspectiva com foco na realidade e nas demandas das mulheres, vai lançar em Brasília, no dia 1º de setembro, a Plataforma Feminista, às 14h, no Outro Calaf.

Precisamos estar juntas! Participe!

Compartilhe

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *